Inclusão Digital

Relações com a Sociedade

Inclusão Digital

11/12/2017

Espaço Cidadão de Paiçandu entrega certificados de cursos à população.

O Espaço Cidadão localizado no Centro de Convivência do Idoso do município de Paiçandu, realizou a cerimônia de entrega de certificados dos cursos de auxiliar administrativo, operador de computador, operador de caixa de mercado, atendente de farmácia, web design e fotografia, com carga horária entre 96 a 120 horas, disponibilizados gratuitamente pelo município para a população.

Cerca de 100 pessoas, com faixa etária entre 11 a 80 anos, participaram de um ou mais cursos e receberam a certificação.

O Coordenador do Programa Espaço Cidadão/Telecentro, Maurício Ferreira, esteve presente representando o secretário Edgar Bueno e prestigiando este belíssimo evento.

O coordenador dos Espaços Cidadãos de Paiçandu, Célio dos Santos Martins, ressaltou a importância da oferta de cursos gratuitos a população. “Inserir os jovens no mercado de trabalho, tirar da rua e fazer a inclusão digital, foram os objetivos dos cursos”, afirma.

Uma das alunas, Roseli Aparecida De Oliveira, de 40 anos, comentou da importância do espaço e dos cursos ofertados. “É muito bom ter o telecentro em nossa cidade, pois assim posso estar recomendado para outras pessoas para que façam cursos aqui. Queria agradecer a equipe do telecentro que me incentivou desde o início”, afirmou.

O secretário municipal Bruno Fernando Vasselai, de Indústria e Comércio, participou do evento representando o prefeito Tarcisio Marques dos Reis. “O Espaço Cidadão é fundamental para o município, e neste dia de formação é notável que valeu cada esforço e dedicação de toda a equipe que se empenhou e se esforçou na execução deste projeto”, afirmou.

A Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos - SEAE é a gestora do Programa Espaço Cidadão/Telecentros, cuja abrangência estende-se a 310 municípios do Paraná e conta com 358 telecentros ativos. Os Espaços Cidadãos/Telecentros são espaços de inclusão digital, possibilitando aos paranaenses acesso gratuito à internet, cursos de qualificação profissional, acesso aos serviços de governo eletrônico, entre outros.

Fonte: SEAE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.